sábado, 19 de julho de 2008

Os devidos quês do porque

Aproveitando a onda de empolgação e inspiração da Fêe com seu blog novo, estou eu aqui também por ordem dela.
Ahh aproveitar pra postar a música tema do começo deste:

Vanessa da Mata
Amado

"Como pode ser gostar de alguém
E esse tal alguém não ser seu
Fico desejando nós gastando o mar
Pôr-do-sol, postal, mais ninguém

Peço tanto a Deus
Para esquecer
Mas só de pedir me lembro
Minha linda flor
Meu jasmim será
Meus melhores beijos serão seus

Sinto que você é ligado a mim
Sempre que estou indo, volto atrás
Estou entregue a ponto de estar sempre só
Esperando um sim ou nunca mais

É tanta graça lá fora passa
O tempo sem você
Mas pode sim
Ser sim amado e tudo acontecer

Sinto absoluto o dom de existir,
Não há solidão, nem pena
Nessa doação, milagres do amor
Sinto uma extensão divina

É tanta graça lá fora passa
O tempo sem você
Mas pode sim
Ser sim amado e tudo acontecer
Quero dançar com você
Dançar com você
Quero dançar com você
Dançar com você"


Bom, tudo começou com a reflexão sobre como a letra dessa música se encaixava tão perfeitamente no nosso momento e empolgadas no momento acabei por lançar um desabafo elaborado que fez e Fêe começar a encafifar com a idéia que eu tinha de ter meu blog pra expor mais desses.. a idéia passou e veio mais uma reflexão em cima de um erro que ela tinha deixado no meu desabafo que ela postou no blog dela, senão me engano, o que eu disse dizia algo relacionado a só não ser pior que não amar niniguém é a agonia e ela colocou que só não pior que a agonia era amar. Pronto, foi o suficiente pela influência do sono, fazer a Fêe encafifar com o blog e cá estou eu no presente dela =D (Sim, foi ela quem fez meu blog *-*)

Bom, continuando a pensar a respeito do amor pra Fêe...

"A pior coisa, só não pior que NÃO amar... É a agonia da espera de um encontro que sabe Deus
se acontecerá. A agonia de uma resposta que,
por tanto tempo de espera,
que tanta expectativa se cria
e nem uma,
nem ao menos UMA certeza.."

Bom, acho que deixei claro que na minha opinião, nada parece ser pior que uma vida sem amor.
É uma mania, diria quase vício humano reclamar da situação quando ela não parece lhe favorecer em pelo menos a maioria dos ângulos, logo a necessidade esperniar, chorar ou se entristecer por um amor não correspondido, mas não mudo uma opinião concretizada e amadurecido ao longo desse ano, nenhuma decepção é mais dolorida que o vazio de uma alma sem amor. Decepções são curadas ao longo, com ajuda do tempo, do diálogo (diálogo, tenho certeza que será outro tema a se discutir mais a diante), situações, as vezes a distância, por outras o esquecimento. É fato que um sentimento reprimido pelas situações sempre deixam marcas ma personalidades e por vezes, incuráveis. Mas a alma ainda sente necessidade e logo, a mente quando entende que existe NECESSIDADE de esquecer, acaba esquecendo. Mas a alma sem amor não, é vazio, não há mais inspiração, não há mais vibração, em casos, nem mais a vaidade. Então, deixo claro as minhas razões para não querer esquecer o "amor".
E não discuta que não se esquece quando existe necessidade, toda mente sã reconhece, as vezes, a ausência de devida maturidade impessa o processo; mas há pouco percebi na pele que a verdade é que as pessoas não querem esquecer seus amores, paixões e afins pois sabem qu quando abrirem mão desse sentimento, não haverá mais esperança de que ele floresça e é verdade que niniguém quer isso, enquanto houver uma troca de olhares que seja, não se há de querer esquecer, pois ainda resta a esperança.
Também deve esclarecer porque sempre digo para que tomem cuidado para quem e como olhar. Sim, isso faz toda a diferença... e eu é quem sei!

Tá chega, tá tarde e eu nem tô narguilando Fêe. Mas sinto como se fosse ;P
Ta aí, curti esse negócio de blog (Y)

Bom, chega por hoje ;
beijosmeliga ;*